Considerada o principal evento de conteúdo audiovisual do mundo, a MIPCOM, que acontece na cidade de Cannes, França, uma vez ao ano, normalmente em outubro, com duração de cinco dias, constitui-se de fóruns e vitrines para empresas que produzem cinema e programas televisivos. Este ano a feira será realizada de 04 a 08 de outubro.
A cada ano, mais de 13 mil delegados se inscrevem para a feira que oferece oportunidades de co-produção, compra, venda, financiamento e distribuição de entretenimento às empresas que produzem conteúdo digital e audiovisual, para, assim, descobrirem as tendências futuras e comercializarem seus direitos de conteúdos a nível global.
Pela primeira vez as quatro maiores emissoras brasileiras de televisão, Rede Globo, Rede Record, SBT e Rede Bandeirantes, estarão com estrutura própria para a venda de produções nacionais na MIPCOM.
Até 2005, por exemplo, somente a Rede Globo montava sua estrutura no Palais des Festivals et des Congrès para receber compradores para suas telenovelas e outros formatos. Além das redes brasileiras, a Associação Brasileira de Produtoras Independentes (ABPI-TV), sob a marca Brazilian TV Producers, terá novamente um amplo espaço para oferta de produtos e parceiras com mais de 30 produtoras nacionais.
O SBT tem como carro chefe na bagagem Uma rosa com amor, a Rede Record vai negociar, principalmente, Ribeirão do tempo, a Rede Bandeirantes tem na manga Tribunal na TV.
A grande rede de televisão mexicana, a Televisa também estará presente no evento e levará na bagagem telenovelas como Cuando me enamoro, Teresa, Para volver a amar e Llena de amor para oferecer aos seus compradores.
Dentre outras produções que a Televisa oferecerá na MIPCOM estão inclusas Décadas, um formato de variedades; e Sueña conmigo, uma co-produção entre Nickelodeon, Illusion Studios e Televisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário