Total de visualizações de página

domingo, 3 de outubro de 2010

Renato Casagrande (PSB) vence e é eleito governador do Espírito Santo


http://im.r7.com/outros/files/2C92/94A3/2B63/2636/012B/7412/8124/0F2D/Renato-Casagrande-hg-20101003.jpg
Com 79,27% dos votos apurados, o candidato do PSB ao governo do Espírito Santo, Renato Casagrande, obteve 82,36% dos votos válidos e foi eleito para o cargo, segundo informou o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) neste domingo (3).
Na segunda posição ficou Luiz Paulo (PSDB), com 15,39% dos votos válidos. Brice Bragato (PSOL) foi a terceira na disputa, com 2,14%. O quarto candidato mais votado, Advogado Dr. Gilberto (PRTB), não alcançou 1%, ficando com 0,11% dos votos válidos.
Principal expoente de seu partido, Casagrande se beneficiou do apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Como se não bastasse, o senador é o candidato do atual governador do Espírito Santo, Paulo Hartung.
Tão popular quanto Lula, Hartung desfruta de um índice de aprovação de 81% entre a população capixaba. Seu governo implantou uma série de ajustes fiscais que sanearam as contas do Estado, além de ter atraído investimentos de empresas estrangeiras.
Durante toda a campanha, o senador mostrou seu favoritismo em relação aos demais adversários. A última pesquisa realizada pelo Instituto Flexconsult e divulgada em parceria com a Rede Vitória o apontou como eleito no primeiro turno, com 63,7% das intenções de votos.
O governador eleito votou pela manhã no colégio Charles Darwin, de Jardim da Penha, em Vitória, às 8h45 acompanhado dos filhos e da esposa, Dona Virgína. Cerca de dez minutos antes, o prefeito de Vitória, João Coser, também foi ao local acompanhar o candidato ao governo do Estado. Ao lado de Coser, estavam Givaldo Vieira (PT-ES), candidato a vice de Casagrande, e o candidato a deputado estadual Alexandre Passos.
Coser chegou a distribuir aos colegas de partido adesivos com foto de Dilma Rousseff (PT), candidata à presidência, e do próprio Casagrande. O candidato do PSB levou cerca de 40 segundos para votar, curiosamente, seu número de legenda.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário