Empresa de Steve Jobs ficou em quarto lugar em vendas, seguida pela RIM
Reprodução
A australiana May Tong usa seu novo iPhone 4; Apple ultrapassou RIM pela primeira vez
A empresa de análise de mercado IDC (International Data Corporation) diz que a Apple vendeu 14,1 milhões de aparelhos no terceiro trimestre deste ano, enquanto a empresa canadense comercializou 12,4 milhões de aparelhos BlackBerry.
Segundo a IDC, o desempenho recorde pode ser atribuído à venda do iPhone 4 em 17 novos países no último trimestre, apesar do episódio chamado Antennagate, usado para descrever os problemas de má recepção no iPhone.
As vendas mundiais de celulares cresceram 14,6%, para 340,5 milhões de unidades, no terceiro trimestre em relação ao ano passado, por causa do apetite do consumidor por smartphones.
A Apple ficou em quarto lugar no ranking das marcas mais vendidas. A IDC diz que a ascensão da Apple ao clube dos cinco maiores mostra o enorme potencial de crescimento do mercado de celulares inteligentes.
Em todo o mundo, a Nokia continua a campeã de vendas, com 110,4 milhões de unidades no terceiro trimestre, mas a companhia finlandesa continua a sentir a pressão dos outros fabricantes.
No mercado tradicional de celulares, a empresa vem perdendo terreno para várias marcas chinesas, principalmente em mercados emergentes.
A sul-coreana Samsung ficou em segundo lugar, com vendas de 71,4 milhões de unidades, seguida pela LG, que vendeu 28,4 milhões.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário