Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Apesar da Copa e de Vale Tudo, BBB continua líder na TV paga


Em um ano de Copa de Mundo e em que a reprise de uma novela das oito, Vale Tudo, se tornou um dos assuntos mais comentados, o campeão de audiência da TV paga é… Big Brother Brasil 10.
Levantamento inédito, obtido com exclusividade pelo blog, mostra que o programa mais visto da TV paga brasileira, de janeiro até 24 de outubro, na média diária (das 6h à 5h59), foram as exibições ao vivo de BBB 10 no canal Multishow, logo após o encerramento das edições diárias da Globo.
Há vários anos o BBB lidera o ranking anual da TV paga. Neste ano, em uma projeção para o total de telespectadores de TV por assinatura, foi visto por 157 mil pessoas por minuto, em média.
O segundo programa mais visto do ano até agora é a cobertura da Globo News para o resgate de 33 mineiros no Chile. A cobertura do primeiro turno das eleições, também pela Globo News, aparece em terceiro lugar no ranking.
Os jogos ao vivo da Copa do Mundo, pelo canal Sportv, só surgem em quarto lugar, o que revela preferência do público pela TV aberta – pela Globo de Galvão Bueno, no caso. Bem Amigos África, apresentado pelo locutor durante a Copa, foi o quinto programa mais visto.
O sexto lugar pertence a um capítulo especial da série Lost, exibida pelo AXN. As transmissões noturnas do Campeonato Brasileiro pelo Sportv e a convocação da seleção que disputou a Copa (Sportv) completam as oito primeiras posições.
O nono lugar vem sendo ocupado até agora por Treinando o Papai (The Game Plan), filme da Disney exibido pelo Disney Channel.
Até 24 de outubro, a novela Vale Tudo, apresentada no início da madrugada, não aparecia entre os 25 programas mais vistos do ano.
Ranking dos canais
Apesar de BBB, noticiário e futebol predominarem nas dez primeiras edições, quem manda mesmo no ranking dos canais pagos, na média diária (das 6h às 5h59), é o Discovery Kids. Nesse recorte, o Sportv aparece em segundo, seguido pelo Disney Channel, Cartoon Network, TNT, Globo News, Nickelodeon, Fox, Telecine Pipoca e Multishow. O domínio dos infantis se explica: crianças ficam mais tempo vendo televisão do que adultos.
No ranking do horário nobre (19h/0h), o Sportv é líder. Discovery Kids, Disney, TNT, Cartoon, Fox, Pipoca, Universal, Multishow e Warner Channel completam o top ten.
Por Daniel Castro, do seu blog do R7.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário