A comissão do Clube dos 13 que vai cuidar da negociação do contrato de TV para o Brasileiro no período 2012-14 vai se reunir pela primeira vez em duas semanas.
Os presidentes de Santos, Botafogo, Atlético-MG e Bahia e o futuro presidente do Palmeiras fazem parte dela. A primeira tarefa da comissão será estudar as formas de licitação que são feitas na Europa, só para depois lançar o edital de concorrência.
E segundo informações que o RD1 obteve em pesquisas recentes, há quem diga que executivos da Record já vem há algum tempo rondando os estádios dos times citados, conversando com os presidentes dos clubes, e movimentando o departamento de jornalismo da emissora para prestar "favores", como divulgar mais o time, entrevistas e tal. Mas quem não fica fora dessa é a Globo, que impõe a sua força, também correndo nos bastidores das negociações diretamente com os líderes que definiram o futuro do futebol brasileiro na TV.
O trunfo da emissora dos bispos pode ser o usado com as olimpíadas, levando o Campeonato Brasileiro e exibindo outros mais competições, como o futebol femino, para agradar. Esperar e ver o desfecho desta novela.
RD1
RD1
Nenhum comentário:
Postar um comentário