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terça-feira, 22 de junho de 2010

TVs e rádios terão campanha sobre o Enem


O Enem terá uma campanha de esclarecimento nos meios de comunicação, afirma o MEC (Ministério da Educação). A ideia é fortalecer a imagem do exame e dar orientações aos candidatos que farão a prova.

A veiculação da campanha está prevista para o início de novembro. Serão transmitidas informações em TVs, rádios e portais da internet sobre como preencher o cartão-resposta da prova, como usar o CPF para conferir informações no site do Inep (órgão do ministério responsável pelo Enem), quais as datas quem que será realizado o exame e outras coisas.

Ainda está em estudo que artista vai protagonizar a campanha - o ministério cogita Selton Mello, Lázaro Ramos ou Wagner Moura. O preço do projeto deve ser de até R$ 200 mil.

Falta de segurança

O plano de segurança que havia sido traçado para a impressão do Enem foi mudado sem conhecimento do Inep, disse o ministro da Educação, Fernando Haddad, na manhã desta quarta-feira (14).

Ele participou de uma audiência na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.Segundo o ministro, uma sala foi aberta na gráfica Plural, em São Paulo, para que o Enem fosse manuseado e embalado sem que o órgão federal soubesse. O novo ambiente não não era seguro, afirmou Haddad.

A gráfica Plural, resultado de uma parceria entre o grupo Folha e a Quad/Graphics USA, foi procurada mas ainda não se pronunciou.

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