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sábado, 19 de junho de 2010

Globo e Band agora nos Metrôs e Ônibus

As novelas da Globo ultrapassarão os limites das casas mais uma vez. A partir de julho, a emissora exibirá trechos de suas produções nas TVs instaladas dentro dos vagões do Metrô de São Paulo.
De acordo com o diretor de núcleo da Globo, Luiz Gleiser, as novelas serão editados em três blocos com um minuto e meio de duração e serão transmitidas em intervalos de 30 segundos.
Os vídeos serão exibidos na TV Minuto, que pertence ao Grupo Bandeirantes, com uma legenda explicativa e sem som. Uma empresa licenciada pela emissora está tratando das negociações.
Nos ônibus
Desde agosto de 2009, a Rede Globo passou a exibir sua programação em cerca de 400 ônibus de São Paulo. O acordo com a Bus Mídia previa que uma fatia do faturamento publicitário da empresa iria para a emissora. Segundo a tabela que a Bus Mídia seguia antes do contrato, cada espaço de 30 segundos, com veiculação em 250 ônibus, era comercializado por US$ 140 mil.
A Band também está presente na plataforma. Em maio, o Grupo Bandeirantes e a Prefeitura de São Paulo fecharam acordo que prevê a instalação de televisores nos ônibus  municipais. Até o ano que vem, a previsão é de que 4 mil veículos tenham recebido os equipamentos, que serão habilitados para receber sinal digital.
Serão instalados 2 mil monitores ainda neste ano. Os aparelhos serão de LCD, com tela de 17 polegadas e vão exibir uma programação especial em mil ônibus da cidade.
Uma nova tecnologia foi desenvolvida pela TV Ônibus (TVO). Com ela, os aparelhos poderão receber sinal ao vivo e exibir vídeos exclusivos para cada veículo.
Para exibir ao vivo
A regulamentação para se exibir conteúdo ao vivo nos ônibus saiu também em agosto de 2009. A Prefeitura atendeu aos pedidos de Globo e Band. De acordo com a portaria, cerca de 30% do conteúdo seria de campanhas institucionais e não poderia ser veiculado conteúdo erótico, religioso ou considerado ofensivo.
A Globo chegou a lançar um programa diário antes da regulamentação, mas teve a exibição interrompida por que o material tinha de ser aprovado pelos técnicos da SPTrans com antecedência. Com a nova regulamentação, os técnicos passaram a fiscalizar o conteúdo por meio de links na internet fornecidos pelas empresas de mídia.
Com informações da Folha de S.Paulo

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