Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Protagonistas de 'Rebelde', Lua Blanco e Chay Suede, falam da versão brasileira da novela


Lua Blanco, Chay Suede, Sophia Abrahão, Micael Borges, Melanie Fronckowiak e Arthur Aguiar são os novos protagonistas da versão brasileira da novela "Rebelde", com estreia prevista para fevereiro de 2011, na Rede Record. A versão mexicana chegou ao fim em 2006, mas a nova produção, que será gravada em território nacional, tem tudo para repetir o sucesso da trama. Em entrevista ao TE CONTEI, Lua e Chay falam sobre a nova experiência.

"A novela brasileira é a melhor do mundo. Temos a consciência de que 'Rebelde' tem que ser boa independentemente do passado dela. Tenho a certeza de que a nossa produção será uma sucesso, divertida, irreverente e com todas as peculiaridades do trabalho nacional", enfatiza o capixaba, Chay Suede, de 18 anos, revelado por sua voz doce no programa "Ídolos 2010".

O cantor, que não tinha nenhuma intimidade com a TV, resolveu aceitar o convite para enfrentar um novo desafio: atuar. "Eu sou o único do grupo que não fez TV. Foi complicado entrar no ritmo da galera, porque todos já estavam acostumados. Mas todos tiveram muita paciência comigo, tiram minhas dúvidas sempre que tenho e já construímos um laço de amizade", comenta Chay.

A carioca Lua Blanco concorda com o colega de elenco. "Todos têm um ponto forte. Cada um contribui com o melhor que tem. O Chay é um amor de pessoa, simples, humilde e com uma bagagem musical muito boa. Isso ajuda muito a gente", diz Lua, que também é vocalista da banda Lágrima Flor.

Sem muito contato com a versão original, Chay e Lua garantem que não estão se baseando na novela mexicana. "Nunca assisti a um capítulo inteiro. Estamos tentando colocar a nossa identidade em um formato estrangeiro", comenta Chay. "Não queremos imitar ninguém. Queremos conquistar novos jovens, eles têm uma idade maravilhosa, sempre estão muito abertos às novidades, são animados e estão conhecendo a vida", acrescenta Lua.


Loira, dos cabelos cacheados, Lua revela que o ego não ficou abalado ao saber que dividiria a atenção com outros cinco protagonistas: "Pelo contrário! Por um lado, isso facilita muito, pois o foco não fica só sobre uma pessoa, fica dividido entre seis. Estou acostumada a trabalhar em conjunto por causa da minha banda, sempre dividindo a atenção". "Somos todos um só! Sabemos dar o que precisamos e receber o que precisamos também", apoia Chay, o novo queridinho das adolescentes.
 Micael Borges, Melanie Fronckowiak, Arthur Aguiar e Sophia Abrahão: outros protagonistas (Fotos: Divulgação/Reprodução)
Questionado sobre sua maior dificuldade durante o período de preparação, Chay destaca as aulas de expressão corporal. "Achei que não fosse conseguir fazer alguns exercícios. Tinham algumas posições que eu achava desconfortáveis, não sabia para que serviam, achava engraçado, mas em uma semana as coisas se tornaram bem naturais e entendi para que serviam".

E quando o assunto é o aprendizado, ele surpreende: "A interpretação é muito mais abrangente do que se imagina. Agora que estou entendendo o que é ser ator. São poucos os atores que conseguem interpretar com excelência. Aprendi que tem que ter verdade no olhar, nas palavras e no toque para ficar bom".

Lua também destaca que o propósito da profissão não pode ser a fama. "Quando a vaidade e a exposição vêm na frente, o ator perde o objetivo do que é interpretar. Antes eu fingia ser atriz, agora eu descobri uma outra dimensão, posso ir mais fundo na profissão", ressalta a bela, que gostaria de interpretar a jovem Roberta, na trama.

"Os personagens não estão definidos, qualquer papel será maravilhoso fazer. Mas eu me identifico mais com a Roberta, ela tem um estilo roqueiro , segue a linha do rock que eu adoro e é a mais rebelde. Seria legal interpretá-la", finaliza.

Um comentário: