A Globo que já é conhecida mundialmnete como a 4º melhor emissora do mundo, agora quer ser a pioneira em produções de novelas em parceria com emissoras internacionais. A parceria com a hispânica Telemundo na produção de ``El Clone´´ ( O Clone na versão Original de Gloria Péres, e em Semtembro dia 6 a carioca vai iniciar a co-produção de ``Louco Amor´´(de Gilberto Braga) com a Rede Méxicana TV Azteca, e a co-produção da série ``Os Normais´´ com ajaponêsa Sony, e a produção da SIC ( Portuguesa) na novela ``Caminho da Felicidade´´ que será supervisionada por Aguinaldo Silva.
O diretor da Rede Globo diz que pretende também fazer parcerias de co-porduções na Inglaterra e em Alguns Paises da Ásia, porém a Globo afirma que não tem interesse de fazer parceria com emissoras do Japão, já que o negocio deles é Anime e não novela.
A idéia é a exibição dessas novelas nos seus paises aonde seram co-produzidos, e depois distribuidos em conjunto com a distribuidora da TV Globo a Globo TV Internacional, aonde as emissoras associadas a TV Globo iram unir suas parcerias para venderem as novelas no mercado internacional, como já está acontecendo com a Telemundo que já vendeu sua versão de o clone para a america latina, assim todas as novelas co-produzidas serão distribuidas pela Globo TV internacional em conjunto com as emissoras que faram as co-produções.
Confirma o Diretor da Méxicana TV Azteca.
A co-produção nos traz a oportunidade de levar nosso principal ativo estratégico, a nossa larga experiência em criação e produção de histórias originais de alta qualidade, para vários países do mundo. Sempre unidos a parceiros estratégicos, respeitando a realidade de cada mercado e as características de cada audiência”, conclui Scalamandré.
Muitos poderia dizer que o sonho da Globo é muito grande, realmente a cúpula da TV Globo finalmente esta conquistando espaço no mercado internacional e na co-produção de cada paises, Porém a Rede Globo não é a unica a sonhar tão alto assim pós ainda temos a poderosa méxicana Televisa que já faz esse tipo de parceria a muito tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário